quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Salta começa o ano com saldo positivo no Turismo

O Ministro do Turismo e Cultura de Salta, Federico Posadas, apresentou o relatório anual de 2010 e realizou o balanço do ano. Também forneceu detalhes sobre as diversas áreas estratégicas em que trabalhou tanto na atividade turística e cultural.
O evento foi assistido por autoridades provinciais e municipais, empresários e proprietários de várias câmaras e associações do setor do turismo, bem como instituições afins relacionados com a cultura.
Foi apresentado o “canto do Dakar”, onde projetou o vídeo promocional para o Dakar e os promotores vestidos de gaúcho distribuiram os panfletos concebidos especialmente para a corrida, que vai passar por Salta em Janeiro, bem como um “espaço cultural”, com outdoors da Orquestra Provincial, o Balé Teatro da Província.
Quanto ao impacto económico direto do turismo para a província, o ministro Posadas explicou que foi um ano muito bom para este setor e também para a cultura. A estimativa
é que o setor superou os $600 milhões de pesos em receitas durante o ano de 2009 para $1 milhão de pesos em 2010.
Posadas afirmou que “o desafio agora é superar as realizações do ano que vem, em 2011”, enquanto ele antecipou que “começaremos este novo ano com muito trabalho
: o Dakar, a Serenata de Cafayate, com maior exposição, abertura do Museu da Vinha e do Vinho e uma série de festivais e carnavais em toda a província”.
Ele anunciou que “há muitos projetos para o próximo ano, queremos conectar a provincia de Salta, por via aérea, com o Brasil, Assunção e Cuzco”. Em matéria cultural, antecipou a atuação da Orquestra Sínfonica Provincial no Teatro Colón e uma série de concertos, entre os quais, se destacam Shakira e o “Indio” Solari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário