terça-feira, 23 de março de 2010

Acordo turístico entre Brasil e Argentina

A partir do dia 18 de dezembro de 2009, todos os cidadãos brasileiros, residentes permanentes e temporários que portem carteira de motorista do Brasil, poderão entrar a Porto Iguaçu (Argentina) por 72 horas.

O acordo de facilitação turística entre Brasil e Argentina, que foi assinado em Brasília dia 18 de novembro pelo Ministro de Relações Exteriores, Celso Amorin, consideraram fundamental o passo para avançar na integração bilateral, aproximando os benefícios e vantagens que esta leva ás pessoas atendendo suas necessidades e oferecendo soluções á seus problemas.

Os beneficiários serão os nacionais e os residentes permanentes de ambas as partes. Todos os que cruzem a fronteira que vincula diretamente a ambos os países pela Ponte Internacional Tancredo Neves, poderão transitar dentro dos limites da área geográfica denominada Corredor Turístico Iguazú pelo prazo de setenta e duas horas.

Requisitos Documentais:


Para Argentinos: Passaporte Valido, DNI, cédula de identidade expedida pela Policia Federal, Libreta de Enrolamiento, Libreta Cívica, Cédula Provincial.

Para Brasileiros: Passaporte Valido, cédula de Identidade expedida por cada estado da
Federação com validade nacional, carteira de Identidade para estrangeiros expedida pela Policia Federal e Carteira nacional de Habilitação – CNH.

Para os menores de idade: deverá apresentar além dos requisitos documentais enumerados, a correspondente documentação necessária conforme a legislação vigente em cada Estado, a fim de habilitar o egresso / ingresso dos mesmos, em virtude da condição dos tais. Cabe destacar que este projeto foi realizado pela delegação de migrações de Iguazú, que hoje é uma realidade.

Reafirmaram o desejo de avançar nos mecanismos ágeis de controle em zonas fronteiriças para facilitar o turismo, tendo em conta que as Cataratas constituem um atrativo natural, único compartido, considerando patrimônio da humanidade pela UNESCO, convertendo-se em uma região que recebe uma importante afluência de turistas, por isso adotaram um procedimento efetivo que permita facilitar a mobilidade dos nacionais residentes de ambos países dentro da área geográfica denominada Corredor Turístico, assinaram o Acordo Iguazú, para facilitar o transito de turistas dentro da área geográfica denominada corredor turístico , constituída pelos municípios de Foz do Iguaçu e Iguazú.


Fonte: iguazuargentina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário